Política de Troca & Devolução
Política de Troca
De acordo com o Código de Defesa do Consumidor (CDC), é assegurada ao cliente a troca do produto caso este apresente defeito de fabricação, ou se por algum motivo o item não tenha agradado. As trocas só irão ocorrer após a análise do fabricante feita por equipe responsável que verificará a qualidade e a integridade do produto, que precisa estar em perfeitas condições. Não deve conter indícios de uso, avarias, nem qualquer outro desgaste indevido.
Para solicitar uma troca ou devolução de pedidos feitos pelo site:
- Clique aqui e digite o código do pedido e o e-mail utilizado na compra.
- Confirmando o direito à troca, enviaremos a você um código de frete reverso dos Correios para a postagem com as informações para envio sem custo.
- A postagem deve ser feita dentro do prazo em uma das agências dos Correios.
- Atenção: se o produto chegar até nós sem a etiqueta fixada, será devolvido na modalidade Sedex, custeado pelo cliente.
- Após o recebimento, analisaremos o caso em até 15 dias úteis. Sendo aprovado, será realizada a opção escolhida pelo cliente: troca, estorno do valor ou liberação de vale-compra.
Se você tiver alguma dúvida entre em contato conosco pelo e‑mail 30praum@fashionlog.com.br.
Troca por defeito de fabricação
Se houver algum defeito ou insatisfação, o cliente poderá solicitar a troca do produto dentro de 7 (sete) dias corridos (mediante disponibilidade), com início a partir da data de entrega da mercadoria, clicando aqui ou contatando-nos via email 30praum@fashionlog.com.br.
Se constatado defeito de fabricação e o cliente manifestou a ocorrência junto ao Serviço de Atendimento, a SUPERHAULIS CONFECCOES E COMERCIO LTDA garante a troca por um produto novo. A substituição do item será feita por outro de mesma marca e modelo, ou se não houver nenhum disponível, por produto similar. Se não concordar, o cliente pode optar por receber o estorno do valor pago, que será feito em até 15 dias a contar do recebimento do produto em nosso Centro de Distribuição.
Troca por insatisfação
Caso o cliente tenha comprado um produto que não tenha atendido suas expectativas, a troca poderá ser feita por outro produto ou pela devolução do valor pago. O produto deve ser encaminhado ao Centro de Distribuição da SUPERHAULIS CONFECCOES E COMERCIO LTDA. na embalagem original. Não deve conter indícios de avaria, uso e deve estar em perfeitas condições.
Troca devido entrega equivocada de produto
Orientamos que o consumidor confira sempre a mercadoria no ato da entrega. Se o cliente verificou discordância em relação à compra, deverá entrar em contato com o Serviço de Atendimento (clicando aqui) solicitando a troca pelo produto correto em até 72 horas. Os custos de frete para envio e reenvio da mercadoria equivocada são por conta da SUPERHAULIS CONFECCOES E COMERCIO LTDA.
Importante
O prazo máximo para a finalização do processo de troca de mercadoria é de 15 (quinze) dias, contados a partir da data de recebimento do produto em nosso Centro de Distribuição. Recomendamos que o cliente confira sua mercadoria no ato da entrega.
Os reembolsos no cartão de crédito são feitos automaticamente na fatura pela instituição financeira escolhida (Appmax) e os reembolsos em boletos só podem ser feitos na conta do titular da compra, em contas de terceiros serão descontadas os custos operacionais de transferências.
Observação
Em caso de devolução/troca, a SUPERHAULIS CONFECCOES E COMERCIO LTDA. alerta que o Código de Defesa do Consumidor especifica que o fabricante não é obrigado a efetuar a substituição caso fique comprovado que o defeito foi causado por mau uso, estando no prazo de 7 (sete) dias do recebimento do produto ou não.
Código de Defesa do Consumidor artigo 12:
§ 3°- O fabricante, o construtor, o produtor ou importador só não será responsabilizado quando provar:
I – que não colocou o produto no mercado;
II – que, embora haja colocado o produto no mercado, o defeito inexiste;
III – a culpa exclusiva do consumidor ou de terceiros.